Olhando o High School – Michael Porter Jr

O HSBasketballBR apresenta uma série especial, Olhando o High School. Que vai trazer matérias especiais sobre jogadores que vem chamando a atenção no ensino médio. Hoje vou falar sobre Michael Porter Jr. Matéria que foi escolhida pelos os seguidores no twitter. Confira abaixo toda a matéria.

mpj

Nome: Michael Porter Jr.
Data de Nascimento: 29/06/1998 (18 anos)
Altura: 2.08 m
Peso: 96.1 kg
Posição: Small Foward
Escola: Nathan Hale High School, Washington
Quando vai para a universidade: 2017
Comprometido com Washington desde 15/07/2016

Porter Jr é de longe o atleta da classe ’17 que mais vem chamando a atenção nessa temporada. Recentemente, ele assumiu o primeiro lugar da classe (superando DeAndre Ayton) pelo ranking da ESPN e vem fazendo belas partidas pela Nathan Hale em jogos estaduais/nacionais.

Michael já chama a atenção dos scouts, não é de hoje. Desde a sua temporada como sophomore, a mídia americana começou a dar valor ao rapaz de Washington.

Ele tem uma combinação incrível de tamanho, altura e habilidade. Que é praticamente difícil achar em um atleta ainda no high school. Ele tem um ótimo arremesso de longa e média distância e mesmo marcado de perto, consegue pontuar com consistência. Ele é um scorer nato. No Nike EYBL, ele teve uma eficiência de 81.2% nos seus arremessos e esse foi um dos fatores determinantes para o título da MOKAN Elite. Ele também tem um bom ball handling, possui um bom footwork, tem uma boa visão de quadra para achar os seus companheiros livres e finaliza muito bem quando usa a infiltração.

O fato dele trabalhar bem com a mão esquerda e ter um bom drible, também impressiona.

Na defesa, Porter Jr usa da sua envergadura e do seu ótimo timing para pegar rebotes, roubar a bola do seu oponente e forçar turnovers do time adversário.

Atualmente, ele também tem médias que mostram como ele deve chegar badalado em Washington:

Pontos por jogo Rebotes por jogo Assistência por jogo Roubos de bola por jogo Tocos por jogo
37.1 14.8 2.9 1.2 0.5

Por sinal, a ida dele para Washington foi claramente uma escolha familiar. Pois o pai dele assumiu a vaga de assistente técnico no ano passado na universidade de Washington. E além do Michael, Jontay (irmão mais novo) vai para lá e o caçula me disse como é jogar ao lado do irmão mais velho (leia AQUI a entrevista).

screen_shot_2016-05-08_at_12-29-55_am_png_900x600_q85

Os jornalistas americanos apontam ele como o novo Kevin Durant. Por causa dos seus arremessos, ball handling e a qualidade com que ele finaliza as jogadas. Uma coisa é certa, ele tem tudo para brilhar no college e chegar bem na NBA. Enquanto isso, vamos tendo o prazer de assistir ele jogar em Nathan Hale.

E você sabe que pode ler tudo sobre ele e outros jogadores de todas as classes aqui, no primeiro site brasileiro que fala sobre o basquete no ensino médio americano.

PS: Se você curtiu esse texto e quer sugerir que eu fale sobre um outro atleta, escreva nos comentários. Se você não gostou, também deixe o seu feedback nos comentários, vai ajudar demais.