Looking to The Future – Julian Newman

O HSBasketballBR apresenta a todos a nossa nova série, a Looking to The Future, onde vamos falar sobre jogadores que estão no seu ano de freshman no high school ou ainda não entraram no ensino médio.

Para começar esta série, vamos falar de um atleta que vem fazendo um grande barulho em eventos e campeonatos estaduais: Julian Newman.

Nome: Julian Newman
Data de Nascimento: 06/09/2001 (15 anos)
Posição: Point Guard
Colégio: Downey Christian High School
Quando vai para a universidade: 2020

Quem vê o Julian pela primeira vez, não acredita que um garoto franzino possa se impor tanto em quadra e pontuar com tanta qualidade como jogadores seniors do high school. Mas ele pode e mostra isso faz uns dois anos. Abaixo temos algumas stats dele:


Ele junto com a irmã Jaden, foram os jogadores mais jovens a chegar a marca de mil pontos na carreira, antes de entrar no high school. Essa marca é impressionante sim e mostra o quão bom ele é no momento.

Julian estreia este ano no high school e todos esperam que o rendimento dele diminua um pouco. Já que vai enfrentar atletas mais fortes, experientes e melhores tecnicamente.

Eu também até acredito que o ritmo dele diminua, ele não deve conseguir fazer mais 52 pontos em um evento ou mais de 30 em uma partida “valendo”. Mas não creio que ele passe despercebido pelo high school.

Ele tem duas coisas muito boas em um atleta jovem, o abuso e a ausência do medo.

Ele é um garoto que treina forte todos os dias. Trabalha o seu ótimo ball handling, treina arremessos de longa distância e claro…o seu conhecido crossover. Você pode ver um pouco desse treino abaixo:

Esse treino aparece em quadra, ele tem um bom arremesso de três pontos, boa visão da quadra, bom passe e um ótimo crossover como citei acima.

Todas as partidas dele são intensas, ele respira competitividade e mostra isso em uma partida. Normalmente ele comanda seus companheiros de equipe de forma magistral, mas tem momentos que o jogo intenso dele o atrapalha. Ele é muito emocional nas partidas e as vezes perde o foco quando a sua equipe precisa. Mas quando está inspirado, ele faz belas exibições como essa aqui:

No high school ele deve evoluir bastante tecnicamente e fisicamente não creio que ele crescerá a sua musculatura e altura tanto. Mas na NBA podemos ver que os baixinhos têm vez, com por exemplo o craque Isaiah Thomas.

Se você quiser acompanhar mais sobre ele, deixo aqui a série de videos que o Elite Mixtape fez sobre ele e a irmã:

Agora só nos resta acompanhar como ele se sai no high school e você sabe que pode ler tudo sobre ele e outros jogadores de todas as classes aqui, no primeiro site brasileiro que fala sobre o basquete no ensino médio americano.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.