Entenda como uma universidade faz o seu processo de recrutamento

Com as regras complexas sobre como funciona um processo de recrutamento, pode ser difícil de entender. Para desenvolver melhor em sua mente, é ideal ter a perspectiva de um treinador da faculdade.

Eles começam buscando em meio de milhares de atletas por classe, até chegar nos seus alvos

Aqui vou descrever como funciona um processo de recrutamento em que os treinadores universitários seguem.

Avaliações iniciais: Identificar potenciais recrutas

Esta primeira etapa no processo de recrutamento para os programas de faculdade, é identificar todos os potenciais recrutas. Com este tipo de busca, os treinadores procuram atletas que atendam aos requisitos básicos como altura, peso, posição, ano de graduação, notas, localização, etc.

É aqui que plataformas como NCSA¹, sites de recrutamento e outros avaliadores terceirizados desempenham um papel fundamental, ajudando os treinadores a identificar potenciais recrutas.

Cada esporte e programa é diferente em relação a quantidade de atletas nesta fase. Em um programa de Football da primeira divisão, esse número pode chegar a 8000.

LEIA: Conheça as cinco perguntas frequentes sobre o verbal commit (compromisso verbal)

Primeiro Contato: Encontrar Prospectos Interessados

Uma vez que os treinadores possuem uma lista de possíveis recrutas, eles começam a entrar em contato para ver quem está interessado em seu programa.

Nesse momento, podem incluir solicitações para preencher um questionário de recrutamento, convites para um acampamento ou cartas de interesse da universidade. É fácil de interpretar de forma maldosa este tipo de comunicação dos treinadores. Uma boa linha a se pensar é: Se um programa de faculdade tomou o tempo para enviar informações aos atletas, é um sinal de que eles pelo menos pensaram no jogador na avaliação inicial.

Após esta etapa, os treinadores diminuem a sua lista de recrutas em potencial para cerca de 500-3000 atletas, dependendo do esporte e nível de divisão.

Segunda avaliação: avaliações atléticas, acadêmicas e de caráter

Esta fase é onde a maioria das pessoas pensa que o processo de recrutamento começa. No entanto, atletas que chegaram até aqui já passaram uma avaliação inicial e demonstraram algum interesse na escola.

Neste ponto, treinadores têm vários atletas bons e com habilidades semelhantes. Quando você ouve histórias de treinadores conversando com a escola de um atleta ou com o treinador do clube, este é o estágio em que eles estão.

Uma vez que essa fase se encerra, a lista reduz para 20-300 atletas, dependendo do esporte e da divisão.

LEIA: Conheça um pouco mais sobre o método de ranqueamento do High School 

Visitas ao Campus e Ofertas de Bolsas de Estudo: Assinatura dos atletas e bloqueio de compromissos

Depois que os treinadores têm sua lista de atletas já classificados, eles vão começar a enviar ofertas e negar compromissos verbais. Para muitos esportes, o processo de recrutamento é acelerado até o ponto em que “o fim” do processo de recrutamento é um compromisso verbal. Ofertas para os atletas nesta fase podem ser bolsas de atletismo ou outras formas de ajuda financeira.

O tamanho da lista dessa fase de recrutamento, pode variar de 2-30 atletas, dependendo do esporte e da divisão.

NCSA = National Collegiate Scouting Association

Você ficou com alguma dúvida? Quer saber mais? Mande perguntas nos comentários ou pelo TWIITER.

 

Esse post foi publicado em Sobre High School e marcado por Felipe Souza. Guardar link permanente.

Sobre Felipe Souza

Sou o criador do site HSBasketballBR e do Blog do Souza. Fui o primeiro brasileiro a escrever sobre high school para um site americano, o D1Vision. Trabalhei para a Liga Super Basketball como repórter e assessor de imprensa. Também escrevi para os blogs como Jumper Brasil e TimeOut Brasil, tive textos publicados pelo Bala Na Cesta. Trabalho de Scout nas horas vagas e acredito que o estudo diário do basquete, me faz um profissional melhor.

Uma resposta em “Entenda como uma universidade faz o seu processo de recrutamento

  1. Pingback: Saiba tudo sobre a reclassificação no high school – HSBASKETBALLBR

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.